segunda-feira, 23 de agosto de 2010

SUAVE






Eu queria ser mais suave

Menos tensa, menos apressada

Queria ver as pessoas, mesmo em silêncio....

Sentir o toque de uma brisa e não ser nada comum

Saborear um sorriso como sendo só pra mim


Eu queria ser singela, sem exageros, nem pompas

Pra que me distanciar?

Ser menos é ser mais!

Pra que tantas razões e opiniões?

Não bastaria ouvir?


Nossas certezas nos afastam

Minhas dúvidas me aproximam

Nada de herói de guerra...

Pra que tanto barulho?

Minh'alma está tranquila...

Que seja suave, terna e mostre sua meiguice

Pois não há expressão mais linda

Força mais acentuada

Que um sorriso acolhedor!


Suave.... Sua....

3 comentários:

  1. Lindo.

    Extremamente lindo.

    Um abraço,

    Laion

    ResponderExcluir
  2. Parece que Marta perdeu tudo isso: o tranquilo, suave, calmo e maravilhoso sorriso de Jesus. E essas suas palavras poderiam ser a de Maria ao levantar-se, retomando suas atividades após o Mestre partir.

    ResponderExcluir
  3. Não quero ser repetitivo (mesmo sendo muitas vezes...)mas, você escreve como uma menina: (suavemente e com uma singeleza apaixonante). O que me faz pensar aqui (tendo essa curiosidade): "Quem foram os escritores que ti influenciaram ? ou Se teus textos são tão somente expressões de uma mente poeticamente admiravel ?".
    Sinto em tuas palavras um desejo de ser SIMPLES e ter a calma de perceber a grandeza das coisas SINGELAS E SIMPLES... E isso é bom amiga... Continue Assim... Não deixe a correria deste mundo desgovernado ti acelerar... E continue a caminhar...bjs (Ildefonso)

    ResponderExcluir