sábado, 24 de abril de 2010

Amar dói...

Não conheço nenhuma história de amor
Que não haja dor...
Seja ela como for...

O amor, sentimento, abstrato
Pode corroer, doer, desvanecer...
Tão concreto pra quem vive
Pois por ele o corpo paga...
Não é fumaça, nem ameaça
É real.... às vezes faz mal...

Quem ama se dá por inteiro
Mas nem sempre recebe o mesmo
Também não se aborrece por não recebê-lo
Pois seu amor não depende de trocas
Amor é dádiva, graça
É mais que paixão
Não é reação
É entrega, renúncia, escolha, coração...

Quem ama arquiteta sentimentos
Ações solitárias, silenciosas
O silêncio do amor...
Quem ama, com muito pouco constrói

Sim, amar dói.....

Um comentário:

  1. Uma poetisa com jeito de menina... Meiga e suave... E nesse sentido de "menina" fique com ele. Afinal, o Mestre mesmo disse: que quem não for como um menino ou menina não vai ver o Reino dos Céus.
    Gostei de tudo... em especial de uma coisa:
    Não conheço nenhuma história de amor
    Que não haja dor...
    Seja ela como for...

    Pondero só um olhar diferente do teu:

    Quem ama se dá por inteiro (amo mas nem sempre me dou por inteiro)
    Mas nem sempre recebe o mesmo (com certeza não)
    Também não se aborrece por não recebê-lo (sempre me aborreço...mesno não querendo)
    Pois seu amor não depende de trocas (é uma verdade se tratando do amor de Deus por nós, não o meu amor)
    Amor é dádiva, graça (que bom que não parece com o meu... se não estaria perdido).

    Obrigado e continue a me lembrar dos 7.000 que não se dobraram a Baal.

    Ildefonso

    ResponderExcluir